A Campanha

Conheça um pouco da Campanha Cultural:

O RPG (Role Playing Game, jogo de interpretação de personagens) é uma espécie de jogo-teatro onde os participantes se envolvem em aventuras e jogos imaginários. Esse tipo de hobby ganhou uma grande notoriedade no final dos anos 80, depois do grande sucesso do primeiro RPG do mundo: D&D ou Dungeons and Dragons.

A Campanha Bom é jogar RPG se propõe a ajudar a difundir a imagem e aumentar o alcance do RPG em nível nacional, que é considerado um jogo misterioso e complexo para muitos. O projeto visa unir jogadores e mestres já habituados com o jogo e aqueles que nunca pensaram no RPG (online, de mesa ou live action) como forma de diversão e uma excelente forma de fazer amigos, aprender, soltar a imaginação.

Bom é jogar RPG é uma iniciativa para que pessoas possam fazer amigos, se divertir e estimular a criatividade através de um jogo fantástico. Unindo cultura, interação social e entretenimento numa só campanha para todo o Brasil. Participe de nossa rede social e fique informado de tudo que acontecer na campanha, faça amigos, divulgue seu grupo ou clã, ache mestres e ache jogadores.

O Bom é jogar RPG pretende estabelecer encontros em todo o país com mestres e jogadores voluntários, criando uma rede de amigos e pessoas dispostas a se divertir de maneira saudável e respeitosa. Serão estabelecidos também: debates, campanhas sociais em escolas e ONGs e outras formas dinâmicas
(online ou não) para que o RPG possa cada dia mais ter novos jogadores e ser mais reconhecido como ferramenta interessante de interação social, cultural e de diversão.

Entre, crie suas comunidades, divulgue seu grupo, faça amigos eaproveite!

Beneficiados com a campanha:

– A sociedade: que vai conseguir enxergar o RPG como forma barata e dinâmica de promover interação social e fazer com que as pessoas cooperem mais umas com as outras. Os jovens atingidos pela campanha também estarão cada vez mais envolvidos em um jogo saudável que estimula a criatividade e a cultura.

– As empresas e editoras ligadas ao RPG: que terão aumento do público consumidor de livros e suplementos do tema.

– Empresas ligadas à cultura, artes gráficas, área têxtil ou qualquer outra que possa ter sua imagem ligada ao apoio cultural criando e/ou mantendo uma imagem positiva diante do público-alvo.

– As escolas e ONGs: que poderão criar ações de voluntariado onde mestres e jogadores poderão participar de jogos, debates, palestras e eventos para divulgar a literatura e a arte.

– Os escritores, artistas, sites e blogs que utilizam ou tratam de RPG: que poderão ter seu público aumentado e também terão maior divulgação conforme o alcance da campanha crescer.

– Os jogadores e mestres de RPG: que teriam o seu hobby favorito divulgado de maneira correta e inteligente transformando o jogo em algo ainda mais atrativo e divertido.

O RPG e a campanha podem ser usados por instituições de ensino, filantrópicas, privadas ou religiosas como meio de interação, ensino e divulgação.

Acompanhe-nos no twitter @bejrpg ou mande email para admin@bejrpg.com.br. Caso tenha sites, pessoas, sistemas de rpg para divulgar nos avise. Se deseja ser um patrocinador ou parceiro, entre em contato.

Confira abaixo os links dos principais canais do BEJRPG

Twitter BEJRPG
Twitter Turma BEJRPG
Picasa (fotos)
Youtube

Em breve mais links. Caso queira divulgar seu site, blog ou fórum, mande mensagem pra gente.

Criação e Coordenação geral: Vinícius W. Machado / X4IDS (início em Junho de 2009)

Deixe uma resposta