Dados-Coloridos

BEJRPG – O Fim da Rede Social e o Recomeço da Campanha

Salve Aventureiros!

Tudo tem um fim e não é diferente com as coisas no mundo da internet. Nos últimos meses a rede social do BEJRPG ficou quase que abandonada, poucos usuários realmente visitavam-na e uma onda de spammers ajudaram a bagunçar o site depois de uma falha no plugin que monitorava o registro dos usuários. Diante disto decidimos encerrar a Rede Social do BEJRPG, ela foi útil para divulgar o RPG aos novos jogadores, mas a verdade é que ela tornou-se mais um problema do que uma ferramenta útil. Mas se por um lado a Rede Social teve poucos acessos nossa página do Facebook cresceu consideravelmente. Hoje temos quase 2 mil seguidores, a sua grande maioria participantes da Rede Social, e o número continua a crescer.

O fato é que o mundo RPGístico mudou consideravelmente desde 2009 quando a campanha se iniciou. A internet está mais popular do que nunca, as redes sociais se tornaram um elemento importante de divulgação e já não há o mesmo preconceito em relação ao RPG como havia antes. O preconceito até continua, mas de uma maneira diferente, pois com uma simples “Googlada” é possível conhecer bastante sobre o nosso hobbie, sem dizer que muita iniciativas de divulgação e apoio surgiram nestes últimos seis anos.

Mas o BEJRPG irá acabar? De maneira alguma! Este site permanecerá no ar (sem a Rede Social) e nós continuaremos utilizando-o para ajudar a divulgar iniciativas e projetos ligados ao hobbie. Também aproveitaremos o nosso espaço nas rede sociais principalmente através da nossa página no Facebook.

Se você sente falta da Rede Social temos uma boa notícia para vocês. Estamos desenvolvendo uma plataforma separada com o objetivo de servir como um cadastro de jogadores e grupos pelo Brasil, ainda está bem no início, mas se você quiser conhecer um pouco pode visitá no link abaixo ou curtir a página do Facebook.

Muitos Sucesso Decisivos a Todos!

Deixe uma resposta